Pele macia e hidratada durante todo o inverno

Hum, mas o tempo frio também pede atenção extra com o corpo da gente. A pele é muito castigada pelas baixas temperaturas. A primeira providencia a ser tomada talvez seja trocar o sabonete por outro que ofereça maior quantidade de elementos hidratantes em sua composição porque além do vento frio, tempo seco, aumento da concentração de poluentes no ar, aumentamos a temperatura da água do banho e isso ajuda a alterar a nossa pele.
As glândulas sebáceas produzem menos gordura, há maior atrito com roupas sintéticas e perdemos mais água transepidermal, por deficiência na boa formação da membrana hidrolipídica (filme de gordura e água natural que protege a pele), e daí vêm ressecamento, vermelhidão e coceiras.
Voltando a falar do sabonete, os produtos ricos em substâncias calmantes e com extratos vegetais, como calêndula, hamamélis e óleos de amêndoas, karitê e maracujá são bons aliados na hidratação da pele. É bom também não se demorar muito no banho e evitar o uso de bucha.
Nada melhor do que aplicar após o banho cremes hidratantes ricos em óleos, ureia, ácido hialurônico e ácido lático, extratos vegetais e vitaminas.

Check Also

Chocolate: prazer e saúde na época da Páscoa e durante todo o ano

Chocolate: prazer e saúde na época da Páscoa e durante todo o ano

Tempo de Páscoa, tempo de muito chocolate! Mas saiba que, se consumido moderadamente, o chocolate …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *