Pele lisinha e bem cuidada ao alcance de todas, é possível

Ah, como é bom a pele lisinha, macia e livre dos pelinhos. Principalmente o rosto fica com visual mais interessante quando se retiram todas as penugens. O método de retirar os pelos com cera depilatória já não é mais novidade, assim como também o uso da linha, na chamada “depilação egípcia”, usada largamente nos países do Oriente Médio e que já ganhou inúmeros adeptos e adeptas no Brasil.
A vantagem do método da linha é que é totalmente descartável e não precisa ser esterilizada, recomenda-se o uso de gel de calêndula na pele antes da depilação. Geralmente, aparece uma vermelhidão no local que desaparece logo depois. Retirar os pelos com linha tem a vantagem de não usar químicas e retirar os pelos e penugens pela raiz, não só do buço, mas do queixo, maças e laterais do rosto. Também ajuda a definir as sobrancelhas porque limpa o seu contorno e valoriza o olhar. Nada impede depilar as axilas com a linha, depende da agilidade do profissional.
A cera é amplamente usada nos salões e são muito eficientes. Também existem opções de ceras frias que já vêm prontas para serem aplicadas em casa e dão bons resultados no buço, por exemplo, e nas pernas. Agora, imbatível mesmo é a lâmina de barbear que pode ser encontrada em versão feminina. A lâmina salva qualquer situação de pelo indesejado na axila ou nas pernas. Para o rosto não é muito recomendável porque a pele é sensível demais.

Check Also

Chocolate: prazer e saúde na época da Páscoa e durante todo o ano

Chocolate: prazer e saúde na época da Páscoa e durante todo o ano

Tempo de Páscoa, tempo de muito chocolate! Mas saiba que, se consumido moderadamente, o chocolate …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *