Home Turismo Parque suspenso em meio a Mata Atlântica é inaugurado em São Paulo

Parque suspenso em meio a Mata Atlântica é inaugurado em São Paulo

0
0

O Parque Ecológico Imigrantes foi inaugurado, em São Bernardo do Campo. O espaço conta com seis trilhas com níveis diferentes de dificuldade que poderão ser acessadas por visitantes. Pensando em acessibilidade, o parque também conta com trilhas curtas e sem muitos obstáculos. A Trilha Sensorial, por exemplo, é totalmente inclusiva e pensada especialmente para proporcionar experiências e aprendizados a cadeirantes e a deficientes auditivos.
Além disso, uma estrutura com plataformas, rampas de acesso, bondinho em plano inclinado, corrimões e recursos eletrônicos de áudio vai permitir que pessoas com necessidades especiais possam desfrutar do convívio com a natureza.
Outro ponto priorizado pelo projeto foi em relação à sustentabilidade. Desde o início, o trabalho foi desenvolvido visando o menor impacto ambiental possível, buscando sempre manter as características naturais da mata. Todos volumes e formas foram estruturados para serem inseridos junto à natureza e não para modificá-la.
Localizado no quilômetro 34,5 da Rodovia dos Imigrantes, no sentido São Paulo, o Parque Ecológico Imigrantes foi idealizado há 11 anos e sua construção foi um presente do Instituto Kunito Miyasaka ao Brasil. As visitas ao Parque Ecológico Imigrantes serão gratuitas e monitoradas. É necessário realizar o agendamento prévio pelo site. No entanto, esse serviço já está disponível desde o dia 10 de dezembro de 2018. Informações: contato@parqueecologicoimigrantes.org.br ou através do telefone: 4348-0786. Nas férias, vale a pena a conhecer o espaço e aproveitar o ar puro no meio da Mata Atlântica e renovar as energias.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregaer Mais em Turismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *