Parque Lina e Paula dá boas vindas à Primavera com festa

Na manhã de domingo (24), foi a vez do Parque Lina e Paula receber o programa Florir. A ação celebrou a chegada da estação mais florida do ano, a Primavera.
“O Projeto Florir promove ações simples, mas o conjunto delas acaba fazendo uma diferença muito grande. Uma medida isolada parece algo pequeno, mas não é. O pacote faz com que aconteça uma transformação muito grande”, afirmou o morador Carlos Eduardo.
A Prefeita Regional do Jabaquara, Fátima Marques destacou “nosso objetivo é revitalizar as áreas de lazer e cultura da região, oferecer à população locais para atividades em família com opção para prática de esporte e cultura, natureza e socialização”.
Os tambores japoneses do Taikô abriram oficial o evento. Segundo a tradição oriental eles os instrumentos celebram e abençoam a nova estação com prosperidade. Durante todo o dia a programação seguiu com oficinas de mangá, ikebana, furushiki, minhocário. As oficinas atenderam a todas as idades, de crianças a adultos, e permaneceram com público em todos os horários. E para quem queria relaxar ao ar livre foi possível fazer um shiatsu e ouvir boa musica com o Conservatório Musical de São Caetano Sul e a Banda Medusa Trio, que ocuparam o palco central do evento.
Pela primeira vez no parque, foi possível conhecer o trabalho dos artesãos locais e adquirir seus produtos. E para preservação do parque a alimentação só foi possível na área externa, onde o público presente pode encontrar uma feira gastronômica e apreciar várias delícias.
Ao final do dia foi realizado o “Miss Primavera Jabaquara”. A vencedora na categoria infantil foi Giovana de Paula Ramalho, de 3 anos do CEI João Silva e na categoria fundamental a vencedora foi Giulia Kimatsu Xavier de 4 anos, EMEI Laudo Ferreira Camargo.

Check Also

Museu do Ipiranga atinge 1 milhão de visitantes desde sua reinauguração

Museu do Ipiranga atinge 1 milhão de visitantes desde sua reinauguração

Porta de entrada do bairro e um dos lugares preferidos dos moradores da região, o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *