Paróquias da região dão início à programação da Semana Santa

As celebrações deste Domingo de Ramos (25) abriram a Semana Santa nas paróquias da região. Católicos de todos os lugares participaram de missas e procissões que marcam o momento em que fiéis relembram a trajetória de Cristo na terra.
Os festejos na paróquia São José do Ipiranga começaram com a procissão dos Ramos às 9h com saída da Creche Catarina Labouré com missas durante o dia e a benção dos ramos às 19h e apresentação do Coral Art-Música. Na sexta-feira (30), seguida pela via sacre, tem a celebração da Paixão, e a pregação das palavras. No sábado de aleluia (31), haverá missa às 20h, com a celebração da vigília pascal, e no domingo (1º), missas às 9h30 e às 19h com queima de fogos. A igreja fica na Brigadeiro Jordão, 560.
A paróquia Nossa Senhora Aparecida do Ipiranga tamebém deu início a Semana Santa no domingo de Ramos (25) com quatro missas, todas com a bênção dos ramos, e às 18h houve a procissão dos ramos, que mais uma vez reuniu centenas de pessoas. Os devotos podem participar na quinta (29), às 20h, da celebração da ceia do Senhor e o lavapés. Na sexta-feira (30) terá a celebração da Paixão, com a distribuição da comunhão e adoração da cruz, seguida da procissão do Senhor morto que vai ocorrer a partir das 15h e, às 19h, a 35ª encenação da Paixão de Cristo. A celebração da vigília pascal, a bênção do fogo, do Círio Pascal e da água batismal acontecem às 20h do sábado (31). A procissão com o Cristo ressuscitado será às 6h30 de domingo (1º). Rua Labatut, 781.
A Paróquia Nossa Senhora das Dores, na rua Tabor, 283, também abriu sua programação no domingo de ramos (25), com a bênção dos ramos e procissão. A missa da Ceia do Senhor (cerimônia do lavapés) e a transladação e adoração ao Santíssimo Sacramento foram reservados para as 20h desta quinta-feira (29), ficando para a sexta (30) a Adoração ao Santíssimo e atividades com a comunidade cristã. A vigília pascal (bênção do fogo e da água) será no sábado (31) e, na comemoração da Páscoa, no domingo (1º), haverá missa às 10h e às 19h.
A Paróquia Santuário São Judas Tadeu celebra na quinta-feira (29) a missa do Mandamento do Amor, Lava-Pés e Instituição da Eucaristia. Na sexta-feira (30) tem a encenação da Via-Sacra a partir das 17h. E Celebração da Vigília Pascal no sábado (31), às 19h30. Av. Jabaquara, 2682.
Outras igrejas do Ipiranga, Vila Mariana e Jabaquara também vão celebrar em grande estilo a Semana Santa.

Check Also

Colégio Marista Arquidiocesano oferece a prática do rugby

Colégio Marista Arquidiocesano oferece a prática do rugby

O rugby é o segundo esporte mais praticado no planeta, atrás apenas do futebol. Muito …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *