Outono, abuse da hidratação

Estamos no Outono, em algumas regiões do Brasil a temperatura começou a baixar. É o Inverno que vem chegando e com ele os cuidados com a pele precisam ser redobrados. Você sabe quais os produtos usar? Usa ou não usa protetor solar? Que tal um guia para você seguir, fazer a coisa certa e chegar no próximo Verão com a pele reluzente e saudável?
A poluição, as baixas temperaturas e o tempo seco são características do Inverno que influenciam no modo que a pele deve ser tratada.
A pele, quando não é cuidada de maneira adequada tende a ficar avermelhada e irritada, ressecada, pelo alto grau de poluição que temos neste período, sendo necessários cuidados especiais. Para evitar alguns problemas, as especialistas lembram os cuidados que você deve ficar atento:
Aplique protetor solar. e lembre-se de não usar qualquer creme.
Não esqueça dos pés, mãos e corpo. Hidratar essas regiões é fundamental. No caso dos pés, passar o hidratante a base de fosfolipideos ou Nutriomega 3, 6, 7 e 9 e colocar uma meia de algodão ajuda a pele a absorver o produto mais facilmente. Nas mãos, invista nos ácidos hialurônicos.
Beba água e tome vitaminas. A hidratação da pele deve ser dinâmica, por isso beber bastante água é importante independente da estação. Além disso, alguns nutracêuticos também são recomendados para uma hidratação dinâmica (de dentro para fora).

Check Also

Desafiando o tempo: minimize os sinais do envelhecimento

Desafiando o tempo: minimize os sinais do envelhecimento

Quem nunca sonhou em deter o tempo e manter a juventude eterna? Embora a realidade …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *