OAB Ipiranga vai à escola e leva cidadania

Nos dias 14, 15 e 16 de agosto, advogados da OAB Ipiranga, presidida pelo Dr. Antonio Carlos Duarte Moreira, estiveram na Escola Estadual Alexandre de Gusmão, levando noções de Cidadania através do projeto OAB Ipiranga vai à Escola. Na oportunidade foram ministradas palestras sobre Compliance, Mediação Escolar, Direito do Trabalho e Art. 5º da Constituição Federal, além de Defesa do Consumidor.
O projeto atingiu os três turnos, manhã tarde e noite, abrangendo todos os alunos do ensino médio. A diretora, professora Sônia, agradeceu a OAB Ipiranga pelo projeto, e parabenizou os advogados pelas palestras.
O “OAB vai à Escola” é um projeto que tem como objetivo conscientizar alunos das escolas públicas sobre a importância dos direitos humanos e da cidadania, através de palestras e debates realizados por advogados voluntários nas salas de aula. Noções básicas de direito e cidadania,o funcionamento dos três poderes, em especial o Judiciário, e simulações de mesas,como de conciliação, júri e audiências, integram o projeto.
A 100ª Subseção do Ipiranga fica na rua dos Patriotas, 701. Informações: 2069-8022.

Check Also

Colégio Marista Arquidiocesano oferece a prática do rugby

Colégio Marista Arquidiocesano oferece a prática do rugby

O rugby é o segundo esporte mais praticado no planeta, atrás apenas do futebol. Muito …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *