Novidades na nova temporada do programa The Voice Brasil

Na terça-feira (17) começou mais uma edição do “The Voice Brasil”. Entre as principais novidades da nova temporada está o botão de bloqueio. Qualquer técnico pode bloquear outro que já tenha dado o ‘ok’ para aquele participante da vez.
O programa é dividido por fases. A primeira delas são as “Audições às Cegas”. Os candidatos se apresentam e são avaliados apenas pela sua voz. Os técnicos viram suas cadeiras e montam os times. Se mais de um técnico virar sua cadeira para o mesmo participante, quem escolhe com quem quer trabalhar é o próprio candidato. No total, serão oito audições e 72 novas vozes, 18 para cada time.
Em seguida, vem as “Batalhas”; com as equipes formadas, os técnicos dividem seus times em duplas que se apresentam em duelos, cantando a mesma música. A partir daí vem a fase “Tira-Teima”, os shows são ao vivo e quatro integrantes de cada time se apresentam por programa. Depois das apresentações, cada técnico salva duas vozes para seguir em frente. O público começa a escolher seu candidato e também pode salvar uma voz.
Na “Batalha dos Técnicos”, com shows ao vivo, em que a disputa deixa de ser entre candidatos do mesmo time e passa a ser entre cantores de times adversários. Um sorteio é feito para descobrir qual técnico começa escolhendo seu opositor. Na etapa “Remix”, nesta fase, os técnicos do reality têm uma nova chance de equilibrar seus times. Cada um escolhe uma voz para seguir direto para a próxima fase. Os times encerram essa fase com 4 vozes cada um.
Enfim chega os shows ao vivo que acontecem em dois programas. No primeiro, as quatro vozes de cada time se apresentam e apenas três seguem na competição. No programa seguinte, eles voltam a se apresentar para definir os dois talentos de cada time que seguem para a semifinal.
Na fase semifinal, dois candidatos de cada técnico se apresentam, mas apenas um de cada time segue para a grande final. Na final, caberá ao público decidir quem será o campeão da sétima edição do “The Voice Brasil”.

Check Also

Turbulências e reviravoltas: o conturbado caminho de “Desejos de Mulher”

Turbulências e reviravoltas: o conturbado caminho de “Desejos de Mulher”

No ano de 2002, o horário de novelas da sete da Rede Globo não vinha …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *