Natal do Arquidiocesano movimenta Vila Mariana

Tradição desde 1976 nas festas de final de ano, a decoração de Natal do Colégio Marista Arquidiocesano mais uma vez embeleza a fachada neoclássica da instituição. A decoração foi inaugurada na noite de domingo (9). O gigantismo da ornamentação surpreende quem passa em frente à escola, na rua Domingos de Morais, 2.565, na Vila Mariana, pois foram usadas mais de 143 mil lâmpadas de led, que formam uma cascata iluminada. A reação das pessoas é preparar rapidamente o celular e fazer imagens do mosaico de cores, para guardar de recordação.
O Arquidiocesano é alinhado com a política de sustentabilidade e utiliza de material utilizado em toda sua decoração. Árvores de Natal, guirlandas, laçarotes, bonecos de neve, bolas coloridas, botas de Papai Noel e velas fazem parte do contexto. Mas, o que realmente chama atenção é o charmoso presépio que representa a Sagrada Família.
A banda musical, composta por ex-alunos do colégio, fez parte da abertura do festejo. A apresentação foi realizada em frente à Gruta Nossa Senhora de Lurdes, no Pátio Central, onde ficará o presépio até janeiro. “Tocamos um repertório de natal para abrilhantar a celebração”, afirmou Cesar Patti, integrante da banda e um dos responsáveis pelo retorno do conjunto musical.
O Natal do estabelecimento de ensino é levado tão a sério que a inspiração da fachada vem de Nova Iorque, nos Estados Unidos. E se hoje a ornamentação é rica em luxo e criatividade, o mesmo não se pode dizer do início, há 37 anos. Tudo começou de maneira simples e curiosa: alunos, professores e funcionários doavam pequenas lâmpadas coloridas e faziam um verdadeiro mutirão para decorar a frente da escola.
Não deixe de passar pela Avenida Domingos de Morais, 2.565, na Vila Mariana. Período e horário de visitação: de 9 de dezembro a 6 de janeiro de 2019, das 20h até as 23h.

Check Also

Colégio Marista Arquidiocesano oferece a prática do rugby

Colégio Marista Arquidiocesano oferece a prática do rugby

O rugby é o segundo esporte mais praticado no planeta, atrás apenas do futebol. Muito …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *