Moradores protestam contra retirada de postes

A retirada de 6 postes de iluminação da praça Major Guilherme Barbosa, no Moinho Velho, causou um alvoroço entre os moradores na tarde de quarta-feira (21).
A instalação é uma reivindicação antiga dos moradores, pedestres, motoristas e comerciantes da região. Há 26 anos eles solicitam as melhorias de iluminação pública no local. O problema é que, está é a terceira vez que postes são instalados na praça e na via no entorno e são retirados. Porém desta vez, o tempo de permanência da iluminação bateu recorde. A equipe da Ilume começou a instalação na segunda-feira (19) e terminou na terça, onde as luzes foram acessas. No dia seguinte, na quarta, foram retirados. “É um absurdo. Ficou lindo a iluminação e por um dia nos sentindo mais seguros”, afirmou uma moradora.
A praça é apontada como alvo de assaltos, roubos e até mesmo tentativa de estupros. “É uma bagunça quando a noite cai. Já presenciamos diversos assaltos. É muito perigoso”, completa outra moradora.
Outro problema em questão é a fiação que ficou jogada na calçada colocando os pedestres em risco. “É dinheiro público jogado fora”, falaram os moradores indignados.
Para tentar impedir que os funcionários da Ilume retirassem os postes, moradores fecharam a rua com carros e solicitaram uma resposta do orgão, mas não obtiveram retorno.
Em contato coma Prefeitura Regional do Ipiranga fomos informados que os serviços de iluminação é de responsabilidade da Ilume. Já a Ilume não respondeu nossa demanda.

Check Also

Fundação Dorina Nowill passa a apoiar o esporte inclusivo

Fundação Dorina Nowill passa a apoiar o esporte inclusivo

A Fundação Dorina Nowil vai apoiar o esporte inclusivo. A novidade foi anunciada em um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *