Maurício de Sousa vira documentário produzido pela National Geographic

A National Geographic anuncia a realização de uma produção audiovisual biográfica sobre o cartunista Mauricio de Sousa. O documentário, com estreia prevista para este ano, fará parte da série Bios. Durante o filme, em conversa com o apresentador Fabio Porchat, Mauricio narra a trajetória de quase seis décadas desde a criação dos personagens da Turma da Mônica.
O filme traz momentos icônicos da vida e obra do desenhista, desde suas passagens por redações de jornais como repórter, até a construção do Parque da Mônica, trazendo também conteúdo inédito, como desenhos da década de 1960 do Cebolinha, primeiro personagem da série de quadrinhos – a Mônica, que dá nome à turma, só foi criada 13 anos depois, em 1973.
“A Turma da Mônica faz parte da história de todos os brasileiros e, nas últimas seis décadas, atravessou gerações. Com este documentário, oferecemos a chance de redescobrir Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e outros dos 250 personagens criados por Mauricio”, afirmou, em comunicado à imprensa, Michel Piestun, vice-presidente sênior & general manager da Fox Networks Group Brasil.
Segundo o National Geographic, a Mauricio de Sousa Produções já publicou um bilhão de revistas e, atualmente, representa mais de 80% das vendas de HQ no Brasil. Os títulos também são exportados para mais de 30 países.
“Na minha família estamos muito animados para contar a história do meu pai pela primeira vez”, comenta Mônica, filha do cartunista e inspiração para a personagem da “Turma da Mônica”.
“Maurício marcou a vida de várias gerações em diferentes partes do mundo com sua criatividade. Seus personagens conquistaram milhões de leitores. Estamos animados em ter a participação dele para esta homenagem”, declamou Fernando Semenzato, Vice-Presidente de Produções Originais da National Geographic sobre a produção.

Check Also

Há mais de 50 anos o “Jornal Hoje” acompanha o dia a dia dos brasileiros

Há mais de 50 anos o “Jornal Hoje” acompanha o dia a dia dos brasileiros

Há mais de cinco décadas, o “Jornal Hoje” traz as principais notícias do Brasil e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *