“Mad Maria” foi ao ar em 2005

“Mad Maria” foi uma minissérie exibida entre 25 de janeiro a 25 de março de 2005, pela Rede Globo e também pelo Canal Futura e mostrou como se deu a construção da grandiosa obra da ferrovia Madeira Mamoré, no Norte do Brasil, e também seus bastidores políticos no Rio de Janeiro, em 1911. A minissérie, baseada no romance de Márcio Souza, contou através de dois triângulos amorosos – um no meio da selva no norte do Brasil, e outro no Rio de Janeiro, a história de um dos maiores desafios arquitetônicos do início do Século XX. A personagem título da minissérie, Mad Maria (Maria Louca), é a locomotiva que cruzava a selva soando seu apito no meio da imensidão verde da mata, que foi apelidada assim pelos americanos que vieram ao Brasil para a construção.

Os atores Ana Paula Arósio, Fábio Assunção e Fidellis Baniwa interpretaram, respectivamente, a pianista Consuelo, o médico americano Joe Richard Finnegan e o índio Joe Caripuna, que formaram o triângulo amoroso no acampamento da construção da ferrovia. Na glamourosa capital federal da época, o político J. de Castro (Antônio Fagundes) e o empresário americano Percival Farquhar (Tony Ramos) disputaram a jovem Luiza, interpretada por Priscila Fantin. As duas realidades contrastantes tinham um ponto em comum: o término das obras da ferrovia.

Estavam ainda no elenco de “Mad Maria”, nomes como os de Cássia Kiss, Claudia Raia, Marcelo Serrado, Juca de Oliveira e Walmor Chagas.

“Mad Maria” foi reapresentada em 2013 no canal Viva e deve ser uma das próximas produções a ser disponibilizada no Globoplay.

Check Also

“Roda de Fogo”, sucesso de 1986 continua atual

“Roda de Fogo”, sucesso de 1986 continua atual

Sucesso de 1986, “Roda de Fogo” segue atual. Escrita por Lauro Cesar Muniz e com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *