Linha Azul do Metrô é fechada após falta de energia

A linha 1-azul (Jabaquara-Tucuruvi) do metrô de São Paulo foi totalmente fechada por volta da 9h30 desta terça-feira (24) por falta de energia, segundo informação do Metrô de São Paulo. O problema afetou também as linhas 2-verde e 3-vermelha, que operaram com velocidade reduzida. Já a 5-lilá e 15-prata funcionaram normalmente.

O problema ocorreu às 8h50 após uma falha no sistema de energização de via, que abastece as composições. Inicialmente, a linha azul ficou paralisada entre as estações Luz e Vila Madalena. O fechamento foi estendido a toda a linha cerca de 40 minutos depois por “questões de segurança”, segundo o Metrô.

De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, a energização da linha Azul já foi retomada e a circulação de trens começou a ser normalizada na linha. A SPTrans informou ainda que o sistema Paese (Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência) foi solicitado às 9h15 pelo Metrô para suprir o atendimento entre as estações Tucuruvi e Jabaquara.

Check Also

Museu do Ipiranga atinge 1 milhão de visitantes desde sua reinauguração

Museu do Ipiranga atinge 1 milhão de visitantes desde sua reinauguração

Porta de entrada do bairro e um dos lugares preferidos dos moradores da região, o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *