Jericoacoara, uma viagem inesquecível

Já estamos na época do ano em que o sol brilha abundantemente em todo o país. A primavera já vai abrindo caminho para o verão e verão, lembra final de ano, festas e férias. Mas, 2020 está sendo um ano pra lá de atípico. Apesar de os índices de contaminação pelo novo coronavírus estarem em queda, ainda é preciso observar as regras sanitárias e respeitar os protocolos de segurança, a fim de evitar uma nova onda de contágios. Por isso, planeje muito bem suas férias de final de ano e obedeça todas as recomendações de combate à Covid-19, do lugar no qual for visitar. Só assim, você poderá ter momentos agradáveis em seus dias de folga.
Se prefere um destino praiano com muito sossego, Jericoacoara é um lugar perfeito! Fica na costa nordestina brasileira, no Estado do Ceará. Possui uma área de 159,9 km² e tem como limites, ao norte, o Oceano Atlântico; ao sul, Bela Cruz; a leste, Cruz; e a oeste, Camocim.
Por lá, o sol brilha quase o ano todo. A época de chuvas vai de março a maio. Jericoacoara é muito procurada para windsurf entre julho e janeiro, período de ventos fortes na região.
Devido ao fato de Jericoacoara ser uma Área de Proteção Ambiental não é permitido construção de hotéis. As opções de hospedagem se resumem a algumas pousadas, casas de pescadores e camping. A melhor opção de hospedagem do vilarejo é a Pousada Casa do Turismo, com vários anos de qualidade e bom atendimento.
A Praia Jericoacoara tem areias alvíssimas, lagos de água doce e salgada, rochas e como símbolo a Pedra Furada, local de visitação de turistas. Fica a 327 km de Fortaleza e seu acesso se dá pela BR-222 e CE-161.
Um bom local para se visitar é Tatajuba, um lugarejo vizinho à cidade de Jericoacoara, paradisíaco como tudo, naquela região. Por ser cercado de dunas, você vai ficar maravilhado com suas paisagens incomuns.

Check Also

Descubra o paraíso: Explorando as maravilhas das Ilhas Fiji

Descubra o paraíso: Explorando as maravilhas das Ilhas Fiji

Que tal considerar passar suas próximas férias em um verdadeiro paraíso composto por mais de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *