Jabaquara recebe atendimento exclusivo para as mulheres

No sábado (10) a Diretoria de Políticas para as Mulheres da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania levou o Ônibus Lilás, com atendimento às mulheres vítimas de violência para o Jabaquara.
O ônibus é uma doação do programa federal “Mulher Sem Violência” ao Programa de Atendimento Itinerante, da Prefeitura de São Paulo. O veículo terá, durante o Cidade Linda, uma assistente social, uma psicóloga, uma coordenadora e também agentes de saúde. Por meio destes serviços, será possível proporcionar uma orientação adequada e humanizada.
Também durante o evento houve uma guarnição da Guarda Civil Metropolitana denominada Guardiã Maria da Penha que dará apoio e suporte durante o atendimento. Após o Cidade Linda, o ônibus seguiu no dia 12, para a rua dos Comerciários, 100 – perto do Terminal do Jabaquara, onde permanecerá até o dia 23 de março.
Para cada caso atendido será dado o encaminhamento adequado para os serviços da Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher que existem no município: hospitais, Instituto Médico-Legal, Delegacia da Mulher ou delegacia comum, atendimento psicossocial, Ministério Público e Defensoria Pública. Também existe a possibilidade de um imediato acompanhamento a uma delegacia, caso os profissionais presentes julguem necessário.

Check Also

Museu do Ipiranga atinge 1 milhão de visitantes desde sua reinauguração

Museu do Ipiranga atinge 1 milhão de visitantes desde sua reinauguração

Porta de entrada do bairro e um dos lugares preferidos dos moradores da região, o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *