Home Matéria Jabaquara ganha Academia Estudantil de Letras

Jabaquara ganha Academia Estudantil de Letras

0
0

Foi realizada no Centro Educacional Unificado (CEU) Caminho do Mar a fundação da Academia Estudantil de Letras (AEL) Lygia Bojunga, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Armando de Arruda Pereira, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro. A AEL Lygia Bojunga foi a 68ª AEL da Rede Municipal de Ensino.
O evento contou com a presença e com as palavras de estímulo da professora, criadora e coordenadora do projeto AEL, Maria Sueli Fonseca Gonçalves, conhecida como “Suelizinha”, de José Luiz Feijó, Supervisor Escolar e de Claudiana Alves de Lima, Coordenadora do projeto AEL na DRE Santo Amaro. O evento também teve a participação do professor Samir Mustapha, que integra a equipe da AEL na Secretaria Municipal de Educação.
Durante a cerimônia, os participantes do projeto receberam suas respectivas medalhas de principiantes, suplentes ou titulares. Em seguida, os alunos tomaram posse da Cadeira de seus Amigos Literários. O evento seguiu com homenagens, apresentações teatrais e musicais e, para finalizar, um coquetel de encerramento em comemoração à fundação da AEL Lygia Bojunga.
Criada em 2005 na EMEF Padre Antonio Vieira pela professora Maria Sueli Fonseca Gonçalves, a Academia Estudantil de Letras (AEL) estimula o gosto pela leitura e pela escrita ao trabalhar a autoestima dos alunos da Rede Municipal de Ensino. Em aulas, uma vez por semana no contraturno escolar, os estudantes tomam contato com a obra e vida de autores que vão dos clássicos aos contemporâneos.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregaer Mais em Matéria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *