IPT desaprova uniformes comprados pelo prefeito João Doria em 2017

A baixa qualidade dos uniformes distribuídos pela Prefeitura no primeiro ano da gestão João Doria (PSDB), levou o IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), a condenar o material. Reportagem publicada pelo jornal Folha de São Paulo na edição do dia 31/01, destaca que uma auditoria apontou que 14,9% o tênis, 24,3% não usavam calças e bermudas e 76,8% não usavam camiseta, jaqueta e blusão. Preocupados com essa situação os auditores do Tribunal de Contas do Município foram visitar algumas escolas e ouviram dos próprios alunos que aos tamos dos uniformes eram incompatíveis, os tênis “desconfortáveis” e “frios” e as calças são “fria, tecidos fino, feia, não se ajusta bem ao corpo e rasga com facilidade” e em alguns casos não resistem a três lavagem. Numa determinada escola, segundo relato de mães, os alunos fizeram fila para apresentarem suas reclamações.
A gestão Dória gastou R$ 95,56 milhões na aquisição de 604.963 kits de uniformes. Três consórcios foram contratados para o serviço: BEN,LLP e Conaetêxtil. Segundo o jornal Folha de São Paulo as três empresas serão responsáveis pelo fornecimento dos uniformes esse ano. Técnicos do tribunal também sugerem que as três empresas sejam multadas em R$10 milhões.
Segundo apurou o jornal Ipiranga News, o conselheiro e vice-presidente do TCM, o ex-vereador Domingos Dissei, vinha recebendo queixas de mães e diretores de escolas municipais da região a respeito da má qualidade dos uniformes. O conselheiro não confirma a informação, ele no entanto, como relator do caso disse que analisará minuciosamente todo o material que recebeu e encaminhará seu parecer para deliberação do plenário.

Check Also

Projeto Artes Integradas-Inclusão e Transformação abre inscrições para oficinas culturais e libras na região

Projeto Artes Integradas-Inclusão e Transformação abre inscrições para oficinas culturais e libras na região

O Projeto Artes Integradas – Inclusão e Transformação, abre as inscrições para as suas oficinas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *