Ipiranguista de 70 anos conquista primeiro lugar no Circuito Caixa

O ipiranguista Oscar Luís Antonio de Moraes, endossa a tese de médicos e educadores físicos que dizem que praticar esporte faz bem à saúde e retarda o envelhecimento. Aos 70 anos, o maratonista conquistou o primeiro lugar do pódium no Circuito Caixa de corrida de rua 5 km que aconteceu domingo (21), na região do estádio do Pacaembu, na zona central da capital paulista.
Este é o quinto ano que o atleta participa da competição, sendo três delas ocupando o lugar mais alto do pódium. Mas para quem pensa que o resultado é fruto de sorte, está enganado. Para garantir o primeiro lugar na corrida, Oscar teve uma preparação intensa que começou em janeiro, assim que chegou da Maratona Disney. “Descansei 15 dias e já comecei a treinar para o Circuito Caixa. É um conjunto de cuidados com a alimentação, treinos e até mesmo horas de sono”, disse.
Agora a São Silvestre é a menina dos pensamentos de Oscar. “Descanso duas semanas e começo a preparação para a São Silvestre que participo há 28 anos. Espero fechar 3 décadas de São silvestre em forma”, brinca.
O segredo para tanta disposição, segundo Oscar é não parar jamais. “Manter o corpo sempre em movimento ajuda a ‘lubrificar’ as engrenagens e deixa os pensamentos mais leves, ajudando a melhorar cada vez mais a qualidade de vida”, afirma o atleta.

Check Also

Jabaquara ganha Vila Reencontro nominada “Jabaquara I”

Jabaquara ganha Vila Reencontro nominada “Jabaquara I”

Com celebração realizada na manhã deste Dia das Mães, a Vila Reencontro, nominada “Jabaquara I”, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *