Investimento em tecnologia melhora trânsito na Capital Paulista

A Prefeitura de São Paulo está investindo em tecnologia para melhorar a fluidez do trânsito na Capital Paulista. Os semáforos inteligentes, que estão sendo implantados em toda a cidade a partir da Zona Oeste, ajustam seu tempo de abertura de acordo com a demanda de veículos, garantindo o fluxo do trânsito.
O processo de modernização dos semáforos começou com a troca dos equipamentos da Rua Cardeal Arcoverde e da Avenida Doutor Arnaldo. Mas, de acordo com a SP Regula, responsável pela modernização, a previsão é de que, até o fim de 2023, pelo menos 270 cruzamentos já estejam atualizados. Além disso, nos próximos 3 anos, a nova tecnologia estará instalada em 2.586 cruzamentos com semáforos.
O novo sistema vai trazer benefícios em cadeia para o tráfego da cidade, como a redução das falhas, uma vez que receberá informações em tempo real sobre os equipamentos, e terá sincronização entre os semáforos.
Eles serão essenciais para organizar o trânsito nas regiões em que a Prefeitura realiza grande volume de obras e, devido à execução dos serviços eventualmente ocorrem conflitos e menor fluidez de tráfego.
Detectores de veículos ajustam o tempo de abertura e fechamento dos semáforos de modo autônomo, de acordo com a demanda. A ação respeita os tempos de segurança aos motoristas, com sincronia com os demais semáforos da via, e aos pedestres, respeitando o tempo mínimo necessário para que o usuário faça a travessia.
Os novos equipamentos são identificados como “Semáforo em modernização” e trazem uma linha amarela no contorno da caixa de luzes (vermelha, amarela e verde).

Check Also

Colégio Marista Arquidiocesano oferece a prática do rugby

Colégio Marista Arquidiocesano oferece a prática do rugby

O rugby é o segundo esporte mais praticado no planeta, atrás apenas do futebol. Muito …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *