Grupo estreia peça inspirada em documentário dos irmãos Maysles

Após três anos de pesquisas e investigações, o coletivo Garbo&Co. estreia seu primeiro trabalho “STONEHEDDIES” neste sábado (7), no Inbox Cultural, em Pinheiros. A peça segue em cartaz até 4 de novembro, sempre aos sábados, às 21h.
As personagens foram desenvolvidas a partir do estudo do documentário “Grey Gardens”, lançado em 1975 pelos irmãos Maysles, que retrata o cotidiano de Edith Bouvier Beale e sua filha homônima, cuja história de abandono e ruína da casa à beira mar onde moravam ficou notória pelas relações familiares que tinham com a ex-primeira dama estadunidense Jacqueline Kennedy Onassis.
No que restou de uma casa, mãe e filha ocupam-se apenas de existir, uma em relação à outra. Livres das convenções do tempo, suas memórias não possuem grandes distinções de épocas ou localidades. Elas trafegam por alguns episódios da humanidade, compartilhando testemunhos de solenidades, cerimônias e recepções, como se tivessem lá estado.
Com dramaturgia inédita de André de Araujo, o espetáculo privilegia sutilezas estéticas relacionadas ao documentário. A intenção não é reproduzir a rotina de Grey Gardens, mas sim estudar a relação entre as personagens e criar uma nova atmosfera que se aproprie dos mecanismos encontrados no documentário.
O coletivo Garbo & Co. reúne artistas de diversas trajetórias e que se dedicam ao teatro há muitos anos. Tendo uma experiência em comum, o grupo formou-se em 2014 quando as atrizes Bianca Muniz, Nicole Marangoni e Naiene Sanchez se encontraram no Centro de Pesquisa Teatral (CPT) do Sesc Consolação, coordenado por Antunes Filho. Desde então, as artistas pesquisam o tema “relações humanas” e buscam com este trabalho verticalizar não só essa temática como, principalmente, o trabalho de interpretação e criação do ator. A direção é de Naiene Sanchez.
Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia) e podem ser comprados pelo site www.sympla.com.br/stoneheddies__188817. Duração: 50 minutos. Classificação: 12 anos. A bilheteria abre uma hora antes do início do espetáculo. Rua Teodoro Sampaio, 2355.

Check Also

Show Quebra Quebrando grátis no Sesc Vila Mariana

Show “Quebra Quebranto” de graça no Sesc Vila Mariana

Clarianas é um grupo de cantadeiras urbanas que investiga a voz da mulher “ancestral” na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *