Home Cultura & Lazer Grupo estreia peça inspirada em documentário dos irmãos Maysles

Grupo estreia peça inspirada em documentário dos irmãos Maysles

0
0

Após três anos de pesquisas e investigações, o coletivo Garbo&Co. estreia seu primeiro trabalho “STONEHEDDIES” neste sábado (7), no Inbox Cultural, em Pinheiros. A peça segue em cartaz até 4 de novembro, sempre aos sábados, às 21h.
As personagens foram desenvolvidas a partir do estudo do documentário “Grey Gardens”, lançado em 1975 pelos irmãos Maysles, que retrata o cotidiano de Edith Bouvier Beale e sua filha homônima, cuja história de abandono e ruína da casa à beira mar onde moravam ficou notória pelas relações familiares que tinham com a ex-primeira dama estadunidense Jacqueline Kennedy Onassis.
No que restou de uma casa, mãe e filha ocupam-se apenas de existir, uma em relação à outra. Livres das convenções do tempo, suas memórias não possuem grandes distinções de épocas ou localidades. Elas trafegam por alguns episódios da humanidade, compartilhando testemunhos de solenidades, cerimônias e recepções, como se tivessem lá estado.
Com dramaturgia inédita de André de Araujo, o espetáculo privilegia sutilezas estéticas relacionadas ao documentário. A intenção não é reproduzir a rotina de Grey Gardens, mas sim estudar a relação entre as personagens e criar uma nova atmosfera que se aproprie dos mecanismos encontrados no documentário.
O coletivo Garbo & Co. reúne artistas de diversas trajetórias e que se dedicam ao teatro há muitos anos. Tendo uma experiência em comum, o grupo formou-se em 2014 quando as atrizes Bianca Muniz, Nicole Marangoni e Naiene Sanchez se encontraram no Centro de Pesquisa Teatral (CPT) do Sesc Consolação, coordenado por Antunes Filho. Desde então, as artistas pesquisam o tema “relações humanas” e buscam com este trabalho verticalizar não só essa temática como, principalmente, o trabalho de interpretação e criação do ator. A direção é de Naiene Sanchez.
Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia) e podem ser comprados pelo site www.sympla.com.br/stoneheddies__188817. Duração: 50 minutos. Classificação: 12 anos. A bilheteria abre uma hora antes do início do espetáculo. Rua Teodoro Sampaio, 2355.

  • Vila Mariana tem missa em homenagem às mães

    O domingo (12), Dia das Mães, foi marcado por muita emoção e palavras de conforto no cemit…
  • Praça Serafina ganha estação de ginástica

    Os moradores nas imediações do Sítio da Ressaca, no Jardim Oriental, subdistrito do Jabaqu…
  • ANIVERSÁRIO A Escola de Samba Flor de Liz está completando 34 anos e, para celebrar a data…
Carregar Mais Artigos Relacionados
  • Soror e os mitos femininos

    Sororidade, ou fraternidade entre mulheres, é um dos principais pilares que fundamenta a l…
  • Se eu fosse…

    Se eu fosse um copo de vidro, passaria pela boca de várias pessoas durante a minha existên…
  • A menina do nariz escorrendo

    Todos que olhavam para ela pensavam a mesma coisa. Era algo de se espantar que naquela ida…
Carregaer Mais em Cultura & Lazer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *