Fiscalização inibe descarte irregular de lixo na rua Ambores

A Prefeitura Regional do Jabaquara acirrou nos últimos meses a fiscalização contra o descarte irregular de lixo e entulhos na região, inclusive está firmando parcerias coma s igrejas católicas do bairro para combater a ação ilegal.
A pasta iniciou um processo de recuperação de ponto viciado de descarte de lixo. A rua Ambores irá receber uma reurbanização para evitar que detritos de lixo sejam descartados de forma irregular. A obra prevê calçada e área verde. O local será monitorado e terá a distribuição de folhetos informativos sobre o descarte correto de lixo
De acordo com os moradores das áreas atingidas, mesmo sabendo que o despejo é considerado crime ambiental, os próprios moradores realizam o descarte em locais que julgam viáveis por serem de fácil acesso, nesses casos, sempre em pontos que agridam o Meio Ambiente e a natureza. “Estamos numa força tarefa para conscientizar os moradores quanto à importância do despejo correto desses materiais. Nós moradores estamos fiscalizando os pontos viciados e que têm sido alvo de muitos carroceiros no processo de descarte irregular e informando à Regional”, lembra Fábio Andrade.
Ele salienta que na semana passada mais uma área verde foi limpa pela Prefeitura, e uma grande quantidade de lixo e entulho foram retirados do local. “A população não pode se acostumar que morador jogou, sujou a Prefeitura vem e limpa. Esse cenário precisa mudar e os moradores se conscientizarem da importância em se cuidar do Meio Ambiente e realizar o descarte correto, o qual pode ser feito em locais certos como os Ecopontos”, fala Andrade.

Check Also

Colégio Marista Arquidiocesano oferece a prática do rugby

Colégio Marista Arquidiocesano oferece a prática do rugby

O rugby é o segundo esporte mais praticado no planeta, atrás apenas do futebol. Muito …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *