Fim de semana tem festa para Sto. Inácio de Loyola

Sábado (28) será um dia especial para os milhares de devotos de Santo Inácio de Loyola. Como de costume os fiéis devem lotar a paróquia que leva o nome na rua França Pinto, 115 – Vila Mariana.
As homenagens começaram na quarta-feira (25) com o inicio do tríduo preparatório, que termina dia 27, com missas e louvores ao santo e celebração da Eucaristia na missa das 7h30 e 18h. Como tradição na Paróquia Santo Inácio de Loyola terá a celebração festiva no sábado com missa às 16h, em seguida acontece a tradicional distribuição do “Bolo de Santo Inácio” e do famoso “Bolinho de Bacalhau”.
A data é perfeita para agradecer ao santo uma graça alcançada, fazer um pedido ou apenas visitar a paróquia e conhecer um pouquinho da história de Santo Inácio.
A devoção dos fiéis ao padroeiro é tão grande que no dia é comum encontrar devotos de outros estados e cidades. Pessoas que há anos enfrentam horas de estrada para estar na igreja no dia 2 de agosto. As histórias vão desde milagres na área da saúde como a conquista da tão sonhada casa própria.
Dedicada ao Santo Inácio de Loiola a paróquia em São Paulo, foi criada em 1940 por padres Paulinos.

Check Also

Fundação Dorina Nowill passa a apoiar o esporte inclusivo

Fundação Dorina Nowill passa a apoiar o esporte inclusivo

A Fundação Dorina Nowil vai apoiar o esporte inclusivo. A novidade foi anunciada em um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *