Fiéis lotam o santuário de São Judas

Uma multidão de fiéis participou, no sábado (28), da programação em homenagem a São Judas Tadeu, considerado o santo das causas impossíveis. Ele foi reverenciado durante todo o dia, com missas no Santuário São Judas Tadeu que fica no Jabaquara.
A fé mobilizou pelo menos 350 mil católicos. Entre a legião de fiéis do santo, que, além de ter sido primo de Jesus, foi um dos primeiros apóstolos, testemunhou o martírio e a ressurreição de Cristo e deu a vida pela fé, estiveram muitos que receberam a graça ou tiveram um pedido atendido por ele.
É o caso da assistente de direção de escola Ana Pereira. Moradora de Santos, ela chegou cedo ao santuário e passou o dia no local para orar e agradecer e confirmar sua devoção ao santo. “Tive inúmeras graças alcançadas. São Judas Tadeu sempre atendeu às minhas preces. Uma delas marcou minha vida, pois pedi por meu filho e fui atendida”, disse.
Também na igreja, a contadora Regina Costa, foi orar para o santo. “Hoje, inclusive, tenho dois motivos para festejar, o Dia de São Judas Tadeu e meu aniversário. Ele é o meu anjo da guarda”, enfatizou.
As missas começaram cedo. Às 5h já tinha devotos passando pela igreja para reverenciar o padroeiro. Na sequência de hora em hora, acontecia uma celebração. A missa campal que antecedeu a procissão, contou com a presença de Dom Odilo Pedro Scherer (Cardeal Arcebispo da Arquidiocese de São Paulo) e foi celebrada por Dom José Roberto Fortes Palau (Bispo Arquidiocesano para a Região Episcopal Ipiranga) e padres da Paróquia/Santuário São Judas Tadeu. Um mar de pessoas tomou conta da avenida Jabaquara. Um coro de fé foi levantado com as canções e a oração da Ave Maria.
A paróquia guarda uma grande relíquia de São Judas. Um pedaço de osso dele. O relicário é usado para dar a bênção nos dias 28 de cada mês. A relíquia chegou até a igreja em 1945 por meio de um padre capelão militar. Ele, durante a guerra, serviu a um convento de religiosas, na Itália. Terminando a guerra, o padre recebeu de presente das irmãs a relíquia de São Judas, que foi posteriormente doada ao Santuário São Judas Tadeu. Junto, um documento garantindo a autenticidade da relíquia. A igreja fica na avenida Jabaquara, 2682. Informações: 5072-9928.

Check Also

Vila Mariana ganha república masculina para a população recém-saída das ruas

A Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo inaugurou, nesta quarta-feira (16), a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *