Festa para Nossa Senhora da Saúde reúne fiéis na V. Mariana

Missas, procissões e declarações de fé marcaram o Dia de Nossa Senhora da Saúde no domingo (19), na paróquia que leva o nome da santa na Vila Mariana. A programação religiosa e festiva teve início na quarta-feira (15), com uma missa para os enfermos.
O evento religioso reuniu centenas de fiéis que foram agradecer a Nossa Senhora da Saúde por uma graça alcançada ou mostrar devoção à padroeira seguindo a imagem da santa que foi levada em um andor enfeitado de flores cercados de devotos que participaram emocionados. “Não deixo de participar da homenagem porque sei a importância de Nossa Senhora da Saúde em diversos momentos da minha vida. Sou muita grata a ela”, disse Denise Sabino.
Com uma imagem da santa nas mãos, Fábio Batista não falhou no cumprimento da promessa que fez, em meados de 1990. Afinal, promessa feita é promessa cumprida, segundo ele. No início da década, ele caiu de uma altura de 18 metros em uma viagem ao Pará. “Eu estava viajando de férias e fui ajudar um amigo quando cai. Passei 8 meses internado. Fiquei quatro anos sem andar em cima de uma cama. Mas nunca desisti, sempre achei que ia voltar a andar e me apeguei a ela com muita fé”, disse o devoto.
Após dois anos fazendo fisioterapia e com aquela “forcinha” da santa, Fábio deu o primeiro passo. “Sempre acreditei. Herdei a devoção dos meus pais. Só saio de casa depois de rezar o meu terço e ver a novena na televisão. Aí o meu dia pode começar”, relatou.
Localizada no número 2387 da rua Domingos de Morais, a paróquia é riquíssima em detalhes de anjos, figuras bíblicas, vitrais e símbolos agostinianos. A torre de 70 metros de altura tem uma similar em Granada, Espanha. Em ambos os lados da torre é possível vislumbrar as estátuas dos evangelistas Lucas e Mateus. Dois sinos localizados no segundo patamar da torre desde a sua construção soam automaticamente ao meio-dia e às 18h. O altar possui, no centro ao alto, a imagem de Nossa Senhora da Saúde. Ao lado, Santo Agostinho, Santa Mônica, Santo Tomás de Vilanova e Santa Isabel de Portugal. As imagens de São Pedro e São Paulo, localizadas nas laterais do presbitério, são consideradas as “colunas da igreja”.

Check Also

Vila Mariana ganha república masculina para a população recém-saída das ruas

A Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo inaugurou, nesta quarta-feira (16), a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *