Evento gratuito oferece informações sobre cursos

Com o intuito de colocar em contato futuros universitários e as instituições de ensino superior, a Teenager Assessoria Profissional, em parceria com o Colégio Marista Gloria realiza a 19ª edição da Uniexpo São Paulo – Exposição Teenager de Universidades e Profissões, para despertar a curiosidade dos alunos sobre as diferentes profissões existentes no mercado de trabalho. O evento, que acontece no sábado (5), às 11h, tem entrada gratuita com inscrição no site www.teenager.com.br , e se propõe a ajudar estudantes no processo de escolha profissional e de crescimento pessoal.
Os participantes recebem informações sobre o funcionamento dos cursos superiores, como a matriz curricular, o sistema de avaliação da universidade, a metodologia de ensino e o dia a dia da profissão. A Uniexpo São Paulo oferece plantão de dúvidas para esclarecimentos, palestras e teste de orientação profissional.
“É muito importante que o jovem tenha um contato próximo com as áreas de interesse, com as instituições de ensino e com os profissionais inseridos no mercado de trabalho. Hoje, são oferecidos mais de 150 cursos em nível superior. E se falarmos em ocupações profissionais, esse número ultrapassa os 1500. São muitas opções! Os estudantes precisam dessa troca para uma escolha consciente”, afirma Tadeu Patané – organizador do evento.
Para conversar com os estudantes e tirar suas dúvidas, o psicoterapeuta Leo Fraiman, Mestre em Psicologia Educacional e do Desenvolvimento Humano pela USP, fará a palestra “Escolha Profissional e as Grandes Tendências para o futuro”. E também apresentará, em palestra exclusiva para pais e educadores, “O Impacto da Inteligência Artificial nas Profissões e as Grandes Tendências para o futuro”.
Outra presença confirmada é de Tiago Tamborini, psicólogo e orientador de carreira, pós-graduado em Psicologia Educacional e atendimento de crianças e adolescentes, ambas pela USP. A palestra de Tamborini abordará a persistente dúvida que acompanha muitos adolescentes, “Que curso prestar no vestibular?”.
“O evento agrega conhecimento e desperta nos jovens a possibilidade de descobrir ou redefinir posições que dizem respeito ao projeto de vida de cada um”, diz Regina A. I. Pinheiro, assistente pedagógica de fundamental 2 e ensino médio do Marista Glória.
O evento conta com a presença das principais instituições do ensino superior do Estado de São Paulo como USP, Mackenzie, FGV, Cásper Líbero, ESPM, São Camilo, FMU, FEI, Anhembi Morumbi, Senac, ITA, Santa Marcelina, Fatec, entre outras.
O Colégio Marista Glória – Rua Justo Azambuja, 267 – Cambuci. Para participar os interessados devem acessar o site www.teenager.com.br e imprimir o convite.

Check Also

Colégio Marista Arquidiocesano oferece a prática do rugby

Colégio Marista Arquidiocesano oferece a prática do rugby

O rugby é o segundo esporte mais praticado no planeta, atrás apenas do futebol. Muito …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *