Encontro literário apresenta mostras de filmes locais

Uma mistura de poesia, prosa e versos, com pitadas de música com doses de cultura. Essa é a receita por trás do II Encontro Literário que aconteceu no domingo (22), no CEU Caminho do Mar e reuniu alunos, moradores e escritores da literatura.
A programação do evento incluiu sarau que contou com a participação do músico Levy Profeta, do CCA Frei Tito e outros. Um dos momentos mais esperado foi a terceira roda de conversa sobre racismo, ditadura e coletivos populares, com os autores Dennis de Oliveira, José Burato e Nadir Lara Junior. O encontro apresentou mostras do filme Cidade Ademar, Pedreira e Jabaquara.
“Participar de encontros como este é uma oportunidade única. Com certeza não teríamos essa chance em outro lugar. É um momento sério, mas descontraído que leva a literatura para lugares inusitados para que ela ocupe o espaço que merece”, detalha a moradora Lívia Camille.
Segundo Valéria Rezende, que pratica atividades o CEU, o encontro visa a troca de experiências e debate de ideias que possam gerar projetos e parcerias entre as mulheres que fazem e promovem a literatura. “O evento está sendo valioso. Moro no Jabaquara há anos e afirmo categoricamente que precisamos de mais encontros assim”, definiu Valéria.

Check Also

Morre Luiz Nozoie e a gastronomia paulista está de luto

Morre Luiz Nozoie e a gastronomia paulista está de luto

A gastronomia paulista e os amantes de uma cerveja bem gelada e de bons e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *