Elephant Parade chega a região

Desde o dia 1º de agosto, quem passou pelas ruas de São Paulo percebeu uma colorida curiosidade. Isso porque a cidade foi invadida pela manada da Elephant Parade. Na região a escultura de peso pode ser vista no Terminal Sacomã. Com o nome de Haru, a escultura exposta no terminal é da artista Simone Michielin.
Vestida de kimono e com um coque na cabeça, a elefante caiu no gosto dos passageiros. “É muito fofa. Ficaria tirando várias fotos com ela. Levaria para casa”, brincou Mônica Abraão.
A edição paulista da mais relevante exposição a céu aberto do mundo reúne 85 esculturas de bebês elefantes em tamanho real personalizadas com trabalhos de artistas brasileiros que ficarão expostas até o dia 31 de agosto. A mobilização artística possui um nobre objetivo: tornar o mundo mais feliz e ajudar conscientizar e preservar os elefantes que estão ameaçados de extinção.
A ação foi criada pelo holandês Mike Spits em 2007, com o intuito de conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da espécie. Ao final da exposição, um leilão beneficente levantará fundos para entidades como o Santuário de Elefantes do Brasil, que trabalha no resgate desses animais na América do Sul.
Além de São Paulo, 20 cidades já receberam a Elephant Parade, como Milão, Londres e Florianópolis, em 2015. As esculturas ficarão expostas pela capital e em pontos turísticos como: Avenida Paulista, Avenida Brigadeiro Faria Lima, Beco do Batman na Vila Madalena e muitos outros. Ao longo do mês, a expectativa é que mais de 6 milhões de pessoas sejam impactadas pelas obras de arte.

Check Also

86 anos do Jardim da Saúde são celebrados com festa

86 anos do Jardim da Saúde são celebrados com festa

Passeio ciclístico, caminhada, cãominhada, apresentação musical do Coral do Instituto Baccarelli, bandas, apresentação de cosplayers …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *