Dia de Finados é marcado por missa na Vila Mariana

O feriado do dia 2 de novembro, Dia de Finados, é uma data que mistura muitos sentimentos. São famílias que perderam seus entes queridos das mais diversas formas e que, nos instantes dentro do cemitério, tentam aprender a conviver, ou ao menos diminuir a dor e a saudade. Outros que aprenderam a conviver com a dor, mas não com a saudade. Para ajudar nesse momento difícil e delicado, há mais de dez anos, uma missa campal é realizada no cemitério da Vila Mariana.
Com o intuito de confortar e levar uma mensagem de esperança aos familiares e amigos de pessoas que partiram deste mundo, o evento atrai centenas de pessoas. Neste ano o ato religioso foi celebrado pelo padre Antonio Fuzari e contou com a participação do Coral Lins. “Diante de tanta tristeza, dor e saudades, é bom ter a igreja com uma oração”, completou Pedro Lima, que há 5 anos acompanha o evento.
Os presentes levaram flores e retratos dos parentes falecidos e, durante mais de uma hora, ouviram palavras de consolo e fortalecimento espiritual.
Organizado por conselheiro do Tribunal de Contas do Município, Domingos Dissei, o evento já se tronou uma tradição na região e para os familiares que vão visitar o tumulo de seus entes queridos.

Check Also

Projeto Artes Integradas-Inclusão e Transformação abre inscrições para oficinas culturais e libras na região

Projeto Artes Integradas-Inclusão e Transformação abre inscrições para oficinas culturais e libras na região

O Projeto Artes Integradas – Inclusão e Transformação, abre as inscrições para as suas oficinas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *