Home Matéria Dia 16 tem eleição no Parque

Dia 16 tem eleição no Parque

0
0

O maratonista Oscar Luís Antonio de Moraes, de 69 anos, voltou a disputa para integrar o Conselho Gestor do Parque Independência, depois de 4 anos afastado. Um dos motivos por qual o ipiranguista resolveu se candidatar novamente é o abandono da área de lazer.
“Eu aprendi a engatinhar no Parque e no Museu. Ver a situação que o locals e encontra hoje é muito triste. Me disponho a fazer de tudo para deixá-lo cada vez melhor”, propõe o maratonista.
A eleição para a escolha dos novos conselheiros vai ocorrer no domingo (16), das 10h às 16h, na administração do Parque Independência. O órgão será formado por representantes dos usuários, sendo titulares e suplentes. Terá também instituições [Sociedade Amigos do Museu Paulista (Sampa), Lions e Sesc Ipiranga] que representam os movimentos e entidades da região. O poder executivo indicará outros nomes. Estes dividem-se entre integrantes das secretarias municipais do Verde e Meio Ambiente, da Cultura, de Esporte, Lazer e Recreação, da subprefeitura e da Guarda Civil Metropolitana (GCM).
“Conheço bem o Conselho Gestor, pois já o integrei em gestões anteriores”, lembra Moraes. Além de atuar como conselheiro, Moraes teve uma participação ativa, em 2006, no tombamento do terreno anexo ao parque, entre as ruas dos Sorocabanos e Bom Pastor e na preservação da pista de Cooper Vinicio Stancati. “Queriam construir ali um condomínio, mas nos unimos e impedimos que isso ocorresse”, diz ele.
Quem quiser participar basta comparecer no dia 16, na administração do Parque da Independência, que fica na avenida Nazareth, s/nº, das 10h às 16h, portando RG ou CNH.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregaer Mais em Matéria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *