Cuidados para esfoliar a pele

Você já deve saber que a esfoliação é uma parte essencial da rotina de cuidados com a pele. Ela limpa mais profundamente, retirando impurezas acumuladas e eliminando células mortas. Mas você sabe quantas vezes por semana deve fazer a esfoliação do rosto, e como fazer da melhor forma?
A sua pele está sempre se renovando e a esfoliação ajuda no processo ao eliminar as células mortas do rosto. Além de deixar sua pele macia e bonita, a prática ajuda a reduzir manchas e marquinhas. Esfoliar o rosto também ajuda a desobstruir os poros, reduzindo a chance do aparecimento de acne. Como a esfoliação estimula a circulação do sangue no local, ela também contribui para a aparência jovem e descansada. É verdade que a esfoliação traz muitos benefícios para a sua pele. Mas não é indicado esfoliar o rosto com muita frequência, já que isso pode deixar a pele mais sensível e até mesmo ressecada.
O intervalo ideal vai depender do seu tipo de pele. As donas de pele oleosas podem fazer a esfoliação no rosto até duas vezes por semana. Já quem tem pele mais seca deve esfoliar apenas uma vez por semana ou a cada 15 dias. Exagerar na frequência pode deixar o rosto ressecado e até mesmo causar o efeito rebote, aumentando a produção de óleo.

Check Also

Chocolate: prazer e saúde na época da Páscoa e durante todo o ano

Chocolate: prazer e saúde na época da Páscoa e durante todo o ano

Tempo de Páscoa, tempo de muito chocolate! Mas saiba que, se consumido moderadamente, o chocolate …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *