Corredor verde passa por manutenção e novo plantio

O CADES Vila Mariana, com apoio da Secretaria do Verde e Meio Ambiente (SVMA), realizou na manhã de domingo (15), na Avenida Dante Pazzanese, mais um mutirão de plantio e manutenção do Corredor Verde para Polinizadores. Nesta segunda fase foram repostas, ao longo dos 500 metros da avenida, 12 mudas doadas pela SVMA, provenientes do Viveiro Municipal Manequinho Lopes.
O objetivo do plantio é criar um espaço seguro e adequado para os agentes essenciais para a produção de alimentos, favorecendo a conexão do maior cafezal urbano, localizado nas dependências do Intituto Biológico (IB), com as colmeias existentes no Museu do IB, ampliando a área de atuação dos polinizadores.
O projeto foi inspirado em iniciativas internacionais para reverter a situação de declínio da população de polinizadores no mundo todo. O foco está nas espécies vegetais introduzidas e não na quantidade de mudas, e envolve o plantio de extratos arbóreos e outros mais baixos, com forrações e herbáceas.
Essa ação é tão importante quanto plantar, pois cria conexões entre os bosques, maciços já existentes, favorecendo o serviço dos polinizadores, o que é muito benéfico para a ampliação da biodiversidade na cidade.
O evento conta com a realização, apoio e participação de muitas mãos, iniciativas e organizações, como a Instituto Ecobairro Brasil, Horta da Saúde, Fórum Agenda 2030, CADES Regional Vila Mariana, Subprefeitura Vila Mariana, Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, Instituto Biológico, Apta da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento.

Check Also

Jabaquara ganha Vila Reencontro nominada “Jabaquara I”

Jabaquara ganha Vila Reencontro nominada “Jabaquara I”

Com celebração realizada na manhã deste Dia das Mães, a Vila Reencontro, nominada “Jabaquara I”, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *