Coopera integra ação do Dia Mundial da Limpeza

A Prefeitura Regional do Jabaquara participou no sábado (15), da 11ª rodada de ação rápida de zeladoria em grandes corredores. A ação aconteceu juntamente com o Programa Coopera Jabaquara, na Rua Barão de Santa Marta, no bairro de Vila Santa Catarina.
Entre os serviços de manutenção oferecidos, as equipes realizaram varrição, pintura de muros, quadras e guias, limpeza de boca de lobo, tapa buraco, poda, limpeza de praças, paisagismo, revitalização dos espaços, enfim todos os serviços de zeladoria. O programa também favorece parceria e ações de cidadania que foram ampliadas em 2018.
De junho a setembro deste ano, 14,6 toneladas de materiais já foram recolhidas na região do Jabaquara. No programa, em 2018, ações como tapa buraco são destaque com 2.660 buracos tampados. Em áreas verdes, 174 árvores foram podadas e uma área de 50.323 m² foi conservada. Além, da limpeza de 114 bueiros. A programação do Coopera teve ainda ações de cidadania como vacinação, castração, orientação ambiental, conserto de bikes e outros.
“Esses programas são valiosos para incentivar os moradores a cuidar das áreas públicas. Somos os principais beneficiados. Eu apoio e participo sempre que posso”, definiu a moradora Carla Sampaio.
Todos os meses, uma região do Jabaquara é atendida com o mutirão. No mês de outubro, entre os dias 20 a 27, as regiões atendidas serão a Vila Canaan, Vila Alexandrina, Vila Mascote e Vila Santa Catarina.

Check Also

Em 90 dias Museu do Ipiranga Vai ganhar uma cafeteria

Em 90 dias Museu do Ipiranga Vai ganhar uma cafeteria

A instalação de uma cafeteria, antiga reivindicação dos usuários do Museu do Ipiranga, tudo indica, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *