Como conviver com a acne?

A acne popularmente é conhecida porque “ataca” pessoas adolescentes, mas a verdade é que ela pode aparecer na pele do rosto, pescoço e costas em qualquer época da vida, inclusive pode afetar mulheres que estão na menopausa. E incomoda muito porque aparece principalmente no rosto comprometendo qualquer autoestima.
Todo mundo tem uma receita para acabar com elas, mas somente o dermatologista está qualificado para indicar este, ou aquele, medicamento geralmente de uso tópico, quer dizer, aqueles que são passados na pele e não ingeridos. Para os casos mais graves existem remédios específicos, mas sempre devem ser usados sob prescrição médica.
Será que os alimentos influenciam no aparecimento das espinhas e cravos?
Existem muitas controvérsias sobre os alimentos influenciaram no aparecimento de espinhas. O resultado de pesquisas realizadas por uma universidade americana afirma que o consumo de alimentos que elevam o índice de açúcar no sangue pode acentuar os quadros de acne já existentes e mesmo fazer com que ela apareça. A explicação é que o pâncreas é obrigado a produzir mais insulina para controlar os elevados níveis glicêmicos no organismo e esta interfere diretamente em outras substâncias, inclusive estimulando a produção irregular de andrógeno, considerado o principal causador da acne.

Check Also

Chocolate: prazer e saúde na época da Páscoa e durante todo o ano

Chocolate: prazer e saúde na época da Páscoa e durante todo o ano

Tempo de Páscoa, tempo de muito chocolate! Mas saiba que, se consumido moderadamente, o chocolate …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *