Comerciantes estão otimistas com as vendas do Dia das Mães

A pouco mais de uma semana para o Dia das Mães, que será comemorado este ano no domingo dia 13 de maio, o comércio está movimentado e com boas perspectivas para o ano de 2018. Segundo os comerciantes a expectativa é que haja um aumento de no mínimo 5% em relação ao mesmo período de 2017.
A jovem Mariana Souza não vê a hora de presentear a mãe com a lembrança comprada com o primeiro salário. “Este ano entro para a lista dos compradores. Mãe é uma só e merece todo o nosso carinho e retribuição, em forma de presente e de carinho. É um conjunto”, afirmou a Mariana.
O Dia das Mães é a segunda melhor data para o comércio em geral, ficando atrás apenas do Natal. Pensando nisso, todo ano o comércio promove uma campanha para impulsionar as vendas e estimular os consumidores. Lojistas do bairro estão confiantes na data.
Segundo a gerente de marketing, Sílvana Orenga, os lojistas estão investindo em campanha e promoções para o Dia das Mães. “A expectativa é de que haja um aumento de vendas de 6% e um incremento de fluxo de público de 5%, se comparado à mesma data de 2017″, diz.
“Para mim é sempre um movimento muito bom. Minha expectativa é que as vendas subam 20%. É a melhor data no ano para mim”, argumenta a proprietária de uma loja de confecção feminina, Lia Paixão.
Pesquisando para achar o presente ideal, as irmãs Isabella Souza e Luana Weitzel, estão empolgadas para presentear a mãe. Afinal, ano passado a mãe ficou sem presente. “É um momento especial, de agradecer quem fez tudo por mim”, afirma Isabella, que ainda está na dúvida entre uma roupa ou um perfume. “Esse será um presente mais especial, pois vou comprar todo com meu dinheiro. Ainda não achei nada ideal, mas estou ‘namorando’ um vestido há uma semana e acho que ela vai gostar”, diz Luana.
Já a empresária Élide Seixas, de 61 anos, não perdeu tempo e saiu da loja com dois pacotes – para ela. “Eu compro meus presentes e dou para meus filhos me entregarem”, revela. “E depois eles me dão o dinheiro também”, brinca. Ela conta que, além disso, seus dois filhos ainda se juntam para dar mais uma lembrança. “Essa é sempre uma surpresa”.

Check Also

Vila Mariana ganha república masculina para a população recém-saída das ruas

A Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo inaugurou, nesta quarta-feira (16), a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *