Chuva derruba árvores e causa transtorno no bairro

As chuvas realmente castigaram o Jabaquara no início do ano. Em 2019 a cena não é diferente. Em janeiro, choveu quatro vezes mais na região do que o normal. Segundo os dados do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a região sempre está entre os bairros mais atingidos pelos temporais de verão.
Granizo e fortes ventos com chuvas provocaram a derrubada de árvores em diferentes pontos. Por sua vez, essas ocorrências resultaram no rompimento de fiação e há relatos de falta de energia em bairros como Vila Mariana. Vila Clementino, Praça da Árvore, Saúde, Vila Afonso Celso, Klabin e Bosque da Saúde. O Córrego Ipiranga também vem transbordando e dificultando o tráfego na região das avenidas Ricardo Jafet e Abraão de Moraes. Um piscinão está sendo construído junto ao viaduto Aliomar Baleeiro para evitar enchentes no corredor viário.
Na tarde de segunda-feira (14), o Corpo de Bombeiros registrou enchente e a queda de uma árvore sobre um carro na Rua Sena Madureira, na Vila Mariana. Dois homens, de 37 e 57 anos, ficaram feridos. As vítimas foram levadas ao Hospital São Paulo com sinais vitais estáveis.
De acordo com a Subprefeitura de Vila Mariana, equipes foram acionadas para fazer a remoção das árvores que caíram na Rua Pirituba; Rua Bacuri, 88; Rua Veriano Pereira, 85; Rua Caramuru, 1601; Av. Açocê esquina com Al dos Jurupis e Rua Caramuru, 513.
O temporal que caiu sobre o bairro na sexta-feira (11) provocou o rompimento de cabos de energia na região da Saúde, cujos moradores ficaram sem energia elétrica até a madrugada de sábado (12), segundo a assessoria de imprensa da Enel, antiga Eletropaulo.
Segundo o morador Alexandre Guimarães, que registrou o vídeo, o “barulho e o cheiro de queimado foram muito fortes”. Ele disse que houve a explosão de um transformador, que aconteceu às 18h17, quando o fornecimento de energia foi interrompido. Mas, segundo a Enel, o que houve foi “o rompimento de cabos de duas linhas de alta tensão da empresa”, afetando as regiões do Ipiranga e da Saúde.
No momento do acidente um homem foi vítima da descarga elétrica. Conhecido como Juvenal, o senhor trabalhava realizando serviços de jardinagem no bairro Bosque da Saúde, onde vive há mais de 40 anos. Ele está internado em estado grave no Hospital do Bosque da Saúde. De acordo com a sala de imprensa da Polícia Militar, os cabos elétricos da linha de transmissão que se romperam caíram sobre um carro estacionado na via. A vítima, ao encostar no veículo, sofreu uma descarga elétrica.

Check Also

Vila Mariana ganha república masculina para a população recém-saída das ruas

A Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo inaugurou, nesta quarta-feira (16), a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *