Chorinho tem entrada gratuita no Jabaquara

O gênero que une percussão africana e melodias com influência europeia conquistou o Brasil pelo talento do compositor e instrumentista Pixinguinha tem encontro garantido todo primeiro domingo do mês no Jabaquara.
Há quase 11 anos o Conjunto Retratos, formado pelos músicos Alex Mendes (Bandolim), Cesar Ricardo (Violão 7 Cordas), Fernando Henrique (Cavaquinho), William Martin (Violão 6 Cordas) e Donisete Fernandes (Pandeiro), tem lutado para conservar a memória do gênero com apresentações gratuitas no Centro Cultural do Jabaquara.
Domingo (5) foi dia de ouvir os clássicos do choro em mais uma edição do projeto Choro na Manhã. No repertório de Pixinguinha, Marcelo de Souza, Benedito Lacerda, Otaviano Romero, Rossini Ferreira, Waldir Azevedo, Ernesto Nazareth, Luiz Americano, Garoto, Chiquinha Gonzaga e Jacob do Bandolim animaram a platéia composta por cerca de 100 pessoas. “O choro é uma forma de resgatar um gênero musical importantíssimo. O Conjunto Retratos faz um trabalho interessante, pois leva essa cultura para a população, já que muitos não têm condições de assistir a uma apresentação como essa”, disse Gustavo Farias.
Prestigiando o show, a aposentada Samara Silva, sempre apreciou o estilo chorinho e pretende se programar para assistir outras apresentações do grupo. “Gosto muito deles e adoro chorinho. É uma ótima oportunidade para acompanhar, principalmente por estar perto de casa. É muito bom”, concluiu Sueli.
Janete Silva foi ao evento pela primeira vez e ficou com gostinho de quero mais. “Já reservei a data na minha agenda. Primeiro domingo do mês é dia de chorinho”, brincou Janete.
O Conjunto Retratos se apresenta gratuitamente no Centro Cultural Jabaquara fica na rua Arsênio Tavolieri, 45, Jabaquara. Antes do espetáculo é servido um café da manhã ao público.

Check Also

Em 90 dias Museu do Ipiranga Vai ganhar uma cafeteria

Em 90 dias Museu do Ipiranga Vai ganhar uma cafeteria

A instalação de uma cafeteria, antiga reivindicação dos usuários do Museu do Ipiranga, tudo indica, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *