Centro Olímpico começa a reformar pista de atletismo

As obras de modernização da pista de atletismo do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), na Vila Clementino já começaram. A assinatura da ordem de serviço para o início dos trabalhos foi feita pelo secretário de esportes de São Paulo, João Farias, na terça-feira (30).
No primeiro momento, estão sendo realizados estudos preliminares e todo levantamento da área. A partir de segunda-feira, dia 5 de novembro, começam os trabalhos de retirada da pista atual e dos materiais sintéticos do local.
A reforma terá um investimento de cerca de R$ 3.060 milhões, verba destinada pelo governo federal. A pista será remodelada e receberá a homologação da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF), entidade máxima do atletismo mundial. A construção será realizada com materiais importados da Alemanha e a nova estrutura oferecerá aos competidores piso, textura e condições similares a das grandes pistas mundiais. A iniciativa permitirá que o Centro Olímpico receba competições internacionais da modalidade. “É uma satisfação muito grande viabilizar algo tão fundamental para o desenvolvimento do esporte. O atletismo da capital voltará a ter uma pista apta e de qualidade. Queremos que São Paulo volte a fazer parte do calendário de competições internacionais importantes”, falou João Farias que também enfatizou a luta para tirar o projeto do papel.
Além da pista, também será reformada todas as raias de saltos, lançamentos de peso e recuos do local. A obra tem previsão de termino de 180 dias.

Check Also

Projeto Artes Integradas-Inclusão e Transformação abre inscrições para oficinas culturais e libras na região

Projeto Artes Integradas-Inclusão e Transformação abre inscrições para oficinas culturais e libras na região

O Projeto Artes Integradas – Inclusão e Transformação, abre as inscrições para as suas oficinas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *