Centro Esportivo Vila Guarani completa mais de quatro décadas

O Centro Esportivo Ryuso Ogawa (Vila Guarani) completou em dezembro 43 anos, embora os anos “não oficiais” sejam bem maiores. Localizado no bairro Jabaquara, o local faz sucesso junto aos moradores e é uma importante referência no bairro.
O complexo com 56.000 m² conta com três quadras poliesportivas, um campo de futebol, duas salas de ginástica, piscinas, além de espaços para as oficinas da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, como karatê, Judô, king Box Jiu Jitsu. Ainda oferece escolinhas de Futebol, Futsal, Vôlei e Handebol.
Com cerca de 800 usuários por dia, o Centro conta com mais de 2.500 alunos ativos em todas as atividades. Além de esportes, o CE tem aulas de Dança de Salão, Zumba, Sertanejo, Afromix, Forró e Capoeira. Outra modalidade que deve ser destacada é o Gateball, pois a unidade abrange inúmeros campos e sedia diversas competições, nacionais e internacionais.
O esporte é levado a serio no Centro Esportivo Ryuso Ogawa. O complexo organiza há nove anos um campeonato intercolegial que integra Futebol, Vôlei, Handebol, Basquete, Atletismo, dança, xadrez e tênis de mesa. As disputas são entre escolas da região que hoje somam quase 25. Segundo o supervisor do Centro Esportivo, José Carlos Faraj (69), é uma das competições mais aguardadas do ano pelos alunos.
As equipes do CE também participam de competições maiores. Este ano, o time de Futsal foi campeão do Circuito Esportivo e o Futebol Feminino Sub-17 foi Vice-campeão da Taça Cidade São Paulo, campeonatos organizados pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.
José Carlos Faraj também acrescenta com orgulho as mais de 10 medalhas do CE Vila Guarani nos Jogos Municipais de Idosos este ano. A entrada é gratuita, mas é preciso se associar ao Centro Esportivo e fazer uma carteirinha. Basta ir ao clube de sua escolha com um documento de identidade, comprovante de endereço e duas fotos 3×4. Endereço: Rua Lussanvira, 178 – Vila Guarani.

Check Also

Em 90 dias Museu do Ipiranga Vai ganhar uma cafeteria

Em 90 dias Museu do Ipiranga Vai ganhar uma cafeteria

A instalação de uma cafeteria, antiga reivindicação dos usuários do Museu do Ipiranga, tudo indica, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *