CBF convoca sete jogadoras do Centro Olímpico

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a lista de jogadoras que farão parte do grupo que iniciará os treinos para a temporada 2018 da Seleção Feminina Sub-17. A equipe composta por quinze atletas, conta com sete meninas do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP). O elenco irá se preparar para o Campeonato Sul-Americano que acontece em março, na Argentina. O torneio será a classificatória para a Copa do Mundo Sub-17, no Uruguai.
Entre os dias 22 de janeiro e 10 de fevereiros, as jovens treinarão na Granja Comary, no Rio de Janeiro, local onde as Seleções masculina e feminina principais também treinam.
Foram convocadas pela primeira a lateral Kathleen Eduarda e a meia Larissa Lima. Enquanto a goleira Marcelle Freitas, a zagueira Lauren Leal, a volante Miriam Cristina, a meia Vitória Ferreira, e a atacante Giovana Marcelino já haviam jogado pela Seleção.
O Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP) prepara entre 1.000 e 1.200 atletas em várias modalidades: Atletismo (masculino e feminino), Basquete (feminino), Boxe (masculino e feminino), Futebol (feminino), Ginástica Olímpica (masculino e feminino), Handebol (feminino), Judô (masculino e feminino), Luta Olímpica (masculino e feminino), Natação (masculino e feminino) e Voleibol (masculino e feminino).
As dependências do COTP oferecem uma estrutura que qualifica os praticantes para um futuro profissional dentro do esporte olímpico. Se você tem interesse em qualquer uma das modalidades, ou conhece algum jovem que está atrás dessa oportunidade, fique atento às datas das seletivas.
O Centro Olímpico fica na Rua Pedro de Toledo, 1651, Vila Clementino.

Check Also

Em 90 dias Museu do Ipiranga Vai ganhar uma cafeteria

Em 90 dias Museu do Ipiranga Vai ganhar uma cafeteria

A instalação de uma cafeteria, antiga reivindicação dos usuários do Museu do Ipiranga, tudo indica, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *