Bruno Covas visita Pq. Independência

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, e a secretária Municipal de Trabalho e Empreendedorismo, Aline Cardoso, acompanharam na quinta-feira (16), o trabalho da equipe do Programa Operação Trabalho (POT) que atua no Parque da Independência. Ao todo, 16 dependentes químicos em recuperação atuam na conservação do Parque realizando serviços de varrição e jardinagem.
“O trabalho já acontecia em praças da cidade e agora estamos trazendo para o parque como um teste. O custo é menor e devemos levar a iniciativa para outros parques da cidade. É um bom exemplo, pois temos a possibilidade de reduzir recursos e dar oportunidades para quem precisa voltar ao mercado de trabalho”, explicou o prefeito de São Paulo, Bruno Covas.
O projeto Praças Mais Cuidadas, que contempla as atividades desenvolvidas no Parque da Independência, é desenvolvido no âmbito do POT. Esse projeto tem, atualmente, 243 beneficiários, distribuídos em 20 prefeituras regionais. O valor da bolsa que os beneficiários recebem é de R$ 667,67 por 20 horas semanais trabalhadas.
Erick Amaral, de 38 anos, é um dos beneficiários do POT. Há anos lutando contra a dependência química, ele se mostrou empolgado com o novo emprego. “Estou começando hoje e a minha expectativa é ótima. É uma oportunidade única de recomeçar a vida por meio do trabalho”, declarou.
Acompanharam também a visita o secretário do Verde e Meio Ambiente, Eduardo de Castro, o prefeito regional do Ipiranga, Vitor de Almeida Sampaio, o administrador do Parque da Independência, Wagner Spolon, a gestora do Programa Operação Trabalho (POT), Marcela Tulli, e o gestor do POT Ipiranga, Rodrigo Medeiros.

Check Also

86 anos do Jardim da Saúde são celebrados com festa

86 anos do Jardim da Saúde são celebrados com festa

Passeio ciclístico, caminhada, cãominhada, apresentação musical do Coral do Instituto Baccarelli, bandas, apresentação de cosplayers …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *