Black Friday anima os lojistas e aquece as vendas na região

Uma das mais importantes datas para o varejo, a Black Friday, acontece esse ano na sexta-feira, 23 de novembro. No Ipiranga, Saúde, Vila Mariana e Jabaquara os lojistas já estão se programando para o grande dia, que esse ano tem previsão de faturar 15% mais comparado a 2017.
Para conquistar os clientes, comerciantes vão investir em descontos agressivos. No entanto o tipo de promoção e a estratégia varia de lojista para lojista, dependendo do produto a ser oferecido. Muitos estabelecimentos estão reforçando seus estoques pois acreditam que o consumo, até aqui reprimido, pode surpreender levado, principalmente, pela euforia com a eleição presidencial.
Segundo o lojista Rafael Saldanha, proprietário de uma perfumaria que leva seu nome, na rua Gonçalves Ledo, essas campanhas de promoções pontuais elevam suas vendas em até 20%. A estimativa é bastante realista, uma vez que, nessa época, as pessoas aproveitam as inúmeras ofertas para antecipar as compras de fim de ano, além de efetivar compras que estavam nos planos há muito tempo antes deste período. “A promoção acontece no final de novembro, próximo ao Natal. É uma excelente oportunidade para adiantar as compras de fim de ano, com preços mais acessíveis”, define.
Na loja de Rafael, os descontos chegarão até 70%. Com objetivo de ampliar as vendas, o lojista decidiu facilitar o pagamento em 6 parcelas sem juros, apenas no dia do Black Friday. “Normalmente vendemos em três parcelas”, disse. Ele também vai estender em uma hora o funcionamento da loja.
“É uma oportunidade única. São lotes que estou negociando com as marcas Natura, Avon, O Boticário, Jequiti, Mary Kay e Eudora. Depois os valores voltam ao normal. Vale muito a pena”, afirmou.
Levando isso em conta, recomenda-se aos lojistas, desde já, que aqueçam os motores de suas lojas. A data de promoções coletivas já é a segunda mais importante no calendário das lojas, atrás apenas do Natal.

Check Also

Projeto Artes Integradas-Inclusão e Transformação abre inscrições para oficinas culturais e libras na região

Projeto Artes Integradas-Inclusão e Transformação abre inscrições para oficinas culturais e libras na região

O Projeto Artes Integradas – Inclusão e Transformação, abre as inscrições para as suas oficinas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *