Bike Sampa são desativados

A partir desta terça-feira (30), as estações antigas do Bike Sampa já estão desativadas. Até o fim de fevereiro, todas serão retiradas. Ao término da implementação do novo Bike Sampa, previsto para o fim do semestre, a cidade terá 260 estações com 2,6 mil novas bicicletas, entre elas está a estação Jabaquara.
A primeira fase, com as 25 estações, tem início na região de Pinheiros: Vila Olímpia, Vila Nova Conceição, Jardins e Itaim Bibi. Nessa região, as estações estarão dispostas até no máximo 400 metros de distância.
Em média, cada estação terá 18 bicicletas. Segundo Luciana Nicola, superintendente de Relações Governamentais e Institucionais do Itaú Unibanco, as novas bicicletas são mais robustas e têm expectativa de vida de uma década. As anteriores duravam, em média, dois anos. Por isso, espera-se que a necessidade de manutenção das bicicletas também seja menor. A regulagem do selim permite diferentes tamanhos de usuário, com muito baixa ou muito alta estatura. A bike também terá regulagens novas na cesta, podendo amarrar o conteúdo no espaço com mais flexibilidade.

Check Also

Colégio Marista Arquidiocesano oferece a prática do rugby

Colégio Marista Arquidiocesano oferece a prática do rugby

O rugby é o segundo esporte mais praticado no planeta, atrás apenas do futebol. Muito …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *