Atrações imperdíveis de Cingapura

Estas são as principais características da asiática Cingapura, onde a temperatura tem variações de 24 a 32 graus, com clima agradável o ano todo. Cingapura está aproveitando uma nova tendência entre turistas de conhecer o Oriente e vem realizando um trabalho de divulgação da cidade-estado para captar estes viajantes, que já conheceram os Estados Unidos e a Europa e agora desejam partir para lugares exóticos.
Do trânsito caótico e pobreza, como seus vizinhos asiáticos, Cingapura não tem nada e é considerada hoje uma das mais modernas nações do continente, com ruas limpas e organizadas e um sistema de transporte ultraeficiente. Os prédios e os shoppings centers são um destaque à parte.
Tanta organização se deve a uma lista de regras que se transgredidas são punidas com multas. Por exemplo, não masque e não jogue chiclete no chão; não atravesse fora da faixa entre outras atitudes que possam ser consideradas normais pelos brasileiros, mas que por lá podem ser consideradas uma falta gravíssima. Respeitando as regras locais, o turista não terá problema algum em conhecer o país.
Para quem gosta de compras, o local reúne as maiores grifes internacionais, deixando qualquer mortal de “queixo caído”. Sem falar claro, das lojas que vendem os mais modernos aparelhos com alta tecnologia.
Quem nunca ouviu falar de Chinatown. Pois bem, visitando Cingapura, você de modo algum pode deixar de conhecer este bairro tão interessante e famoso. Chinatown é o coração cultural do país, possui vários templos, terraços decorados e imensa quantidade de lojas e mercados. O Templo Thian Hock Keng é o mais interessante de Cingapura.
Cingapura oferece aos seus turistas uma modernidade aliada às tradições. O comércio da pequena cidade asiática, que possui o porto de maior tráfego mundial, tem o fascínio dos batiques e das sedas, à venda em bazares. As máscaras, as esculturas de ídolos religiosos e os artesanatos são facilmente encontrados.

Check Also

Descubra a Sicília: Tesouros históricos, sabores autênticos e belezas naturais

Descubra a Sicília: Tesouros históricos, sabores autênticos e belezas naturais

A Sicília, uma joia banhada pelo Mar Mediterrâneo e pertencente à Itália, oferece um patrimônio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *