“Assédio” estreia no Globoplay

A história da nova minissérie no Globoplay vai soar familiar. O renomado médico Roger Sadala, especialista em reprodução humana e conhecido como Doutor Vida estupra suas pacientes.
Se o nome de Roger Abdelmassih lhe veio à cabeça, não estranhe. “Assédio”, com direção de Amora Mautner, é baseada no ex-médico, condenado a 278 anos de prisão por estupro contra 39 mulheres, em 2010. Com a série, o canal tenta surfar na audiência que denúncias de abusos e temas atrelados ao feminismo têm trazido nos últimos anos.
A trama televisiva é ficcional, ou seja, os nomes de vítimas, suas histórias, características e detalhes foram preservados. Com dez episódios, a minissérie que estreia na sexta-feira (21), foi construída como se fosse um documentário ainda não há previsão de estreia para a TV aberta. Vítimas como Stela, personagem de Adriana Esteves, relatam seus sofrimentos, enquanto os casos são rememorados como flashes.
No primeiro episódio, Sadala, interpretado por Antonio Calloni, vive com sua tradicional família. O temperamento do médico é apresentado como o de um sujeito instável. Durante um jantar, por exemplo, ele perde a paciência e quebra objetos porque suas filhas não gostam da sua receita apimentada. “Eu batalho muito por essa família”, diz ele acabando com o clima do encontro.Logo no início, a cena de estupro de uma de suas pacientes já revela a outra face do médico. Nela, Stela aparece semi-acordada quando é assediada por Sadala, logo após o procedimento de inseminação artificial.

Check Also

“Madona de Cedro” fez sucesso em 1994, na tela da Globo

Amor, fé, marginalidade e culpa. Estes foram os ingredientes principais que fizeram de “Madona de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *