Ajude o Zoo a escolher os nomes dos novos filhotes

Como já é tradição, mais uma vez, o Zoológico conta com a ajuda do seu público para “batizar” os filhotes que nasceram em 18 de maio deste ano. Trata-se de duas leoazinhas, primeira prole do jovem casal Iduma e Erindi. O nascimento já era esperado pelos técnicos do Setor de Mamíferos, que passaram a monitorar o casal desde a chegada ao Zoo, pouco mais de um ano atrás.
Apesar da pouca idade e inexperiência maternal, a leoa Erindi vem se mostrando uma ótima mãe, sendo muito atenciosa e protetora com os filhotes. O macho Iduma, por sua vez, até tentou cuidar de suas crias nos primeiros dias, logo após o nascimento, mas por ser muito brincalhão e um tanto quanto desajeitado, por medida de segurança, teve que ser separado da família por algum tempo. Agora que as leoazinhas cresceram um pouco, ele já foi reaproximado e estão todos juntos, em plena harmonia. Os cuidados técnicos com a família envolvem acompanhamento diário por parte de uma equipe composta por tratadores, biólogos e veterinários, porém, sem a necessidade de interferir nos cuidados oferecidos pelos papais aos seus filhotes.
A equipe do Setor de Mamíferos sugeriu três opções para cada filhote para que o público vote nos nomes que mais lhe agradarem. São eles: Naila (o que tem sucesso) e Núbia (dourada); Aisha (vitalícia) e Amira (princesa) e Kênia (pequena rainha) e Zaila (feminina).
A divulgação do resultado ocorrerá no dia 2 de outubro, semana com importantes datas comemorativas relacionadas à fauna: o Dia Mundial dos Animais, Dia da Natureza e Dia de São Francisco de Assis, o Padroeiro da Ecologia (4 de outubro).

Check Also

Vila Mariana ganha república masculina para a população recém-saída das ruas

A Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo inaugurou, nesta quarta-feira (16), a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *