ADEFAV comemora 34 anos

A ADEFAV (centro de recursos em deficiência múltipla, surdocegueira e deficiência visual) completou 34 anos de atividades em outubro. Para celebrar a data, um jantar beneficente foi realizado no Esteio Grill & Gourmet.
A instituição situada no Ipiranga foi a primeira especializada no ensino de crianças com surdocegueira no município de São Paulo e destaca-se por seu trabalho em prol do desenvolvimento máximo das potencialidades das pessoas com deficiência.
Durante o evento, foi feita uma homenagem a uma das fundadoras da ADEFAV, Ana Maria de Barros, que faleceu no último dia 16 de ataque cardíaco. No auge de seus 82 anos, dona Ana, como era conhecida por todos, nos inspira a continuar e ter a convicção de que nunca é tarde para fazer da vida algo que tenha valor para si e para os outros.
Sua última participação em evento público ocorreu no Workshop sobre acessibilidade, promovido pela Prefeitura Regional do Ipiranga, como parte dos festejos do bairro, onde comoveu a plateia pela sensibilidade com que abordou os aspectos essenciais para que deficientes conquistem a cidadania por meio de ações na família, na escola e na sociedade.
O Ipiranga News trouxe em maio último, na edição especial do Dia das Mães, a matéria “Mulher, exemplo de dedicação” a qual tratava da mulher, mãe, avó e educadora dona Ana. Foi uma última e merecida homenagem a esta mulher que começou a lutar por uma sociedade mais justa e inclusiva numa época em que o tema ainda era um tabu.

Check Also

Fundação Dorina Nowill passa a apoiar o esporte inclusivo

Fundação Dorina Nowill passa a apoiar o esporte inclusivo

A Fundação Dorina Nowil vai apoiar o esporte inclusivo. A novidade foi anunciada em um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *