A beleza das mãos e dos pés

O assunto pode parecer repetitivo, mas a verdade é que o situação se agrava cada vez que as temperaturas ficam mais baixas. Estamos falando da necessidade de ter cuidados redobrados com a hidratação das mãos e dos pés.
Os dermatologistas explicam que os efeitos externos não são os únicos vilões nessa história. A pele das mãos, por exemplo, não tem capacidade de regeneração celular suficiente devido a menor quantidade de folículos e, consequentemente, de glândulas sebáceas. Desse modo, essa área fica mais suscetível a agressões externas. Então, para prevenir o aparecimento de sinais como flacidez, rugas, ressecamento e manchas, a dica é manter os cuidados com a pele em dia. Cultivar o simples hábito de hidratar as mãos diariamente já previne o aparecimento desses sinais causados pelo tempo e pelo ambiente, pois reforça a barreira de proteção da pele e evita a perda d’agua transepidermal.
Já os pés, apesar de terem a pele mais espessa e resistente em relação a outras áreas do corpo, também precisam de cuidados diários. O ideal é apostar em produtos que proporcionam hidratação, relaxamento, proteção contra fissuras, descamações e contaminações por fungos e bactérias. Para prevenir o espessamento da pele e o surgimento de calos o recomendado é evitar sapatos muito apertados, que causem atrito ou feridas em determinada área dos pés, e utilizar calçados mais confortáveis com meias de algodão. O uso de palmilhas também é recomendado.

Check Also

Envelhecimento ativo: Segredos para uma vida plena em todas as fases

Envelhecimento ativo: Segredos para uma vida plena em todas as fases

Cada vez menos queremos envelhecer, mas a verdade é que o tempo passa, apesar de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *