Maurício de Sousa vira documentário produzido pela National Geographic

A National Geographic anuncia a realização de uma produção audiovisual biográfica sobre o cartunista Mauricio de Sousa. O documentário, com estreia prevista para este ano, fará parte da série Bios. Durante o filme, em conversa com o apresentador Fabio Porchat, Mauricio narra a trajetória de quase seis décadas desde a criação dos personagens da Turma da Mônica.
O filme traz momentos icônicos da vida e obra do desenhista, desde suas passagens por redações de jornais como repórter, até a construção do Parque da Mônica, trazendo também conteúdo inédito, como desenhos da década de 1960 do Cebolinha, primeiro personagem da série de quadrinhos – a Mônica, que dá nome à turma, só foi criada 13 anos depois, em 1973.
“A Turma da Mônica faz parte da história de todos os brasileiros e, nas últimas seis décadas, atravessou gerações. Com este documentário, oferecemos a chance de redescobrir Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e outros dos 250 personagens criados por Mauricio”, afirmou, em comunicado à imprensa, Michel Piestun, vice-presidente sênior & general manager da Fox Networks Group Brasil.
Segundo o National Geographic, a Mauricio de Sousa Produções já publicou um bilhão de revistas e, atualmente, representa mais de 80% das vendas de HQ no Brasil. Os títulos também são exportados para mais de 30 países.
“Na minha família estamos muito animados para contar a história do meu pai pela primeira vez”, comenta Mônica, filha do cartunista e inspiração para a personagem da “Turma da Mônica”.
“Maurício marcou a vida de várias gerações em diferentes partes do mundo com sua criatividade. Seus personagens conquistaram milhões de leitores. Estamos animados em ter a participação dele para esta homenagem”, declamou Fernando Semenzato, Vice-Presidente de Produções Originais da National Geographic sobre a produção.

Check Also

“Roda de Fogo”, sucesso de 1986 continua atual

“Roda de Fogo”, sucesso de 1986 continua atual

Sucesso de 1986, “Roda de Fogo” segue atual. Escrita por Lauro Cesar Muniz e com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *