Dia de Finados é marcado por missa na Vila Mariana

O feriado do dia 2 de novembro, Dia de Finados, é uma data que mistura muitos sentimentos. São famílias que perderam seus entes queridos das mais diversas formas e que, nos instantes dentro do cemitério, tentam aprender a conviver, ou ao menos diminuir a dor e a saudade. Outros que aprenderam a conviver com a dor, mas não com a saudade. Para ajudar nesse momento difícil e delicado, há mais de dez anos, uma missa campal é realizada no cemitério da Vila Mariana.
Com o intuito de confortar e levar uma mensagem de esperança aos familiares e amigos de pessoas que partiram deste mundo, o evento atrai centenas de pessoas. Neste ano o ato religioso foi celebrado pelo padre Antonio Fuzari e contou com a participação do Coral Lins. “Diante de tanta tristeza, dor e saudades, é bom ter a igreja com uma oração”, completou Pedro Lima, que há 5 anos acompanha o evento.
Os presentes levaram flores e retratos dos parentes falecidos e, durante mais de uma hora, ouviram palavras de consolo e fortalecimento espiritual.
Organizado por conselheiro do Tribunal de Contas do Município, Domingos Dissei, o evento já se tronou uma tradição na região e para os familiares que vão visitar o tumulo de seus entes queridos.

Check Also

86 anos do Jardim da Saúde são celebrados com festa

86 anos do Jardim da Saúde são celebrados com festa

Passeio ciclístico, caminhada, cãominhada, apresentação musical do Coral do Instituto Baccarelli, bandas, apresentação de cosplayers …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *