Missa comemora os 90 anos do Instituto Padre Chico

O Instituto de Cegos Padre Chico, que atua com pessoas com deficiência visual há 90 anos e mantém o Colégio Vicentino Padre Chico, uma escola especializada inclusiva, referência em educação para cegos no Brasil, foi fundado em 7 de outubro de 1928. Desde a sua fundação, vive de doações de pessoas físicas e jurídicas e é dirigido pelas Irmãs da Companhia das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo.
Para celebrar a data de fundação, Dom José Roberto Fortes Palau, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga, presidiu uma missa solene, em ação de graças pelos 90 anos do Instituto. “Como é importante nos colocarmos no lugar dos outros, porque só assim construiremos uma sociedade mais justa e igualitária”, disse o Bispo, que ainda observou que todas instâncias da sociedade precisam se preocupar com a questão da acessibilidade.
A Irmã Carolina Mureb Santos, FC, presidente do Instituto, agradeceu a todos que integram ou integraram a equipe nos diversos setores: “É por vocês, alunos, que todo este trabalho é desenvolvido com tanto amor e dedicação. Acreditamos que farão a diferença nos espaços que frequentarem, atuando para que nossa sociedade seja mais justa para todos”. Na ocasião, a Irmã Therezinha de Jesus Sanches Gonçales, FC, que está há 54 anos no Instituto, foi homenageada com depoimentos de colaboradores, ex-alunos e alunos, ao som de Ave-Maria, em Latim, na voz da professora Mariana Moi Jongbloets.
“O Instituto é a terceira escola para cegos no Brasil e modernizou-se para oferecer uma educação que valorize nossos alunos de forma integral desde a Educação Infantil até o 9º ano”, ressaltou a diretora do colégio, Ana Maria Pires Alvarez, que atua no IPC há 46 anos.

Check Also

Colégio Marista Arquidiocesano oferece a prática do rugby

Colégio Marista Arquidiocesano oferece a prática do rugby

O rugby é o segundo esporte mais praticado no planeta, atrás apenas do futebol. Muito …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *